Fundador / Entrevistas

Um resumo de algumas das entrevistas se indica nesta página, donde a pode seleccionar para  lê-la completa. Em alguns casos também poderá ver um vídeo e/ou escutá-la.

Terceiro Seminário Internacional sobre Física Moral – Qualidade de Vida

21/10/2008

Com o marco de fundo da natureza vibrante do sul do Chile, se levou a cabo o Terceiro Seminário Internacional de Física Moral com o tema “Qualidade de Vida”, na localidade de Puyehue, entre o dia 10 e 17 de agosto de 2008. Nesta ocasião, assistiram mais de 200 pessoas, provenientes de Espanha, Itália, Estados Unidos, Rússia, Bulgária, Venezuela, Colômbia, Argentina e Chile.

Durante o encontro, os participantes assistiram a conferências ditadas por Darío Salas  e sob  a guia direta  realizaram-se diversos exercícios e práticas orientadas a gerar um maior nível de consciência e assim, progressivamente, aspirar a alcançar uma melhor qualidade de vida em todas as áreas da ocupação individual.

Segundo Seminário Internacional sobre Física Moral ou Ecologia Interior

21/10/2008

Entre o dia 12 e 19 de agosto de 2007 e perante a presença de grande quantidade de pessoas que viajaram de distintas partes do mundo realizou-se o Segundo Seminário Internacional sobre Física Moral, ditado pelo reconhecido filósofo e investigador Darío Salas Sommer. Formosas paragens no sul do Chile (Puyehue), foram o cenário elegido nesta ocasião.

Pessoas provenientes de Espanha, Itália, Estados Unidos, Rússia, Venezuela, Colômbia, Argentina e Chile participaram das conferências de Darío Salas e puderam praticar sob a sua guia direta uma série de exercícios destinados a elevar progressivamente o nível de consciência, e alcançar um alto grau de bem-estar, plenitude e Harmonia.

O elixir para uma longa vida

28/07/2008

ELIXIRSer positivos e amigáveis faz-nos mais sãos e felizes.
"A saúde é a perfeita comunicação entre todos os órgãos do corpo. Mas quando as células deixam de se comunicar entre si, então  originam-se os tumores cancerosos", sentencia Darío Salas Sommer.

Primeiro Encontro Internacional de Física Moral

30/07/2008

Desde os Estados Unidos, a Federação Russa, Espanha, Venezuela, Colômbia e Argentina mais de 80 pessoas assistiram ao primeiro Encontro Internacional de Física Moral organizado por “Salas Sommer Institute” de Nova York, e realizado no Chile. O retiro espiritual convocou também a mais de 30 chilenos.

Neto de Darío Salas apanha más ondas com sofisticada máquina

21/10/2008

As Últimas Notícias
Por Maurício Palazzo

É autor da revolucionária teoria da “Física Moral”.

O caso de Darío Salas é o típico do que não é profeta na sua terra. Filósofo, escritor, cineasta e também cientista preocupado no desenvolvimento do ser humano, criou a chamada “Filosofia Operativa” e é autor da teoria da “Física Moral”, reconhecida como uma nova disciplina científica que lhe valeu numerosos reconhecimentos.

Videoconferência àcerca de Física Moral (EUA)

19/06/2006

Nesta videoconferência em três partes, concedida por Darío Salas Sommer a Andrew Cohen, explica-se de maneira concreta o conceito de Física Moral e a sua relação com os actos quotidianos  e os efeitos de cada  eleição, de cada decisão.

Assinala também Darío Salas a importância de conhecer e respeitar as Leis naturais, mais além das aparentes contradições, para vibrar de forma harmónica com a Natureza o qual repercutir-se-á de forma fundamental na saúde, na felicidade e no alcance do êxito total como seres humanos.

Revista What Is Enlightenment? (EUA)

19/06/2006

“A Transmissão da Consciência - Revivendo a tarefa do Mestre Espiritual”
Uma entrevista concedida em Nova York por Darío Salas  Sommer
Por Jessica Roemischer

“No nosso ambiente cultural, a tradicional relação entre Mestre-discípulo é, para muitos, uma relíquia do passado. Certamente que nos tempos pós-modernos se tem lutado muito para se ir libertando das estruturas da religião e da autoridade religiosa. Nestes momentos de liberdade pessoal sem precedentes, ainda entre aqueles direccionados até um caminho espiritual, pode parecer-lhes até difícil de imaginar  o estar obrigado até qualquer outro. Por isso é raro encontrar a alguém, especialmente proveniente do ocidente contemporâneo, cuja vida e obra expressam a convicção de que, com o fim de poder realizar plenamente o nosso potencial humano, temos de aceitar que outro nos guie e entrar assim na clássica definição de discipulado…”

Atrevamo-nos a ser felizes

21/05/2006

“Dezembro é o mês em que cada qual, queira-o ou não, se faz um balanço interior de sucessos e fracassos do ano.

Alguns se sentem muito contentes por terem conseguido acrescentar o seu património económico, pelo crescimento da família ao nascerem novos rebentos, ou pelo prestígio social que  têm alcançado….”

Revista Búlgara

24/02/2006

Revista Búlgara "1"
Por Iva Roudnikova – 2003 (publicado em Bulgarian Magazine”1)

Em A Ciência do Amor, John Baines define o amor como uma força universal à qual podem aceder as pessoas  elevando o seu nível de consciência. Revela, também, os padrões de comportamento habituais a que chamamos amor, mas que na realidade são hábitos que nos servem para alcançar algum benefício pessoal.

Entrevista na TV

17/04/2006

Canal chileno chilevisión – com Fernando Paulsen

Darío Salas Sommer foi entrevistado no programa “Último olhar”, do canal chileno de televisão Chilevisión, pelo periodista Fernando Paulsen, e aqui você encontra tanto a transcrição textual desta entrevista como também o seu vídeo.

Revista Capital - O fenómeno hermético

Darío Salas Sommer, um chileno mais conhecido como John Baines, é todo um “best seller”. Os seus livros causam furor em países muito distintos e muito remotos

Neles sustém que estamos adormecidos, que somos escravos e que o nosso cérebro é controlado por impulsos animais.

Mas também afirma – uff! – que se trabalhamos o suficiente incluso poderíamos alcançar o pináculo da evolução.

Algo é algo, dirá você.

Entrevistas em rádios

01/11/200

Darío Salas Sommer tem sido entrevistado em programas de rádio de conceituadas emissoras chilenas

Entre elas cabe mencionar a

  • rádio Duna
  • rádio USACH
  • rádio  Santiago 
  • rádio futuro

…entrevistas que você pode escutá-las nesta secção.

Diário La Tercera, coluna - Stress, angústia e Alzheimer

21/10/2008
Por Darío Salas Sommer - Dezembro de 2003 - Chile

Fim de ano é época de balanços. Mas também de cansaço que corpo e mente acumulam durante um ano de trabalho e durante um mês de preocupações, como ofertas de fim de ano, organização de festas e os materiais dos meninos para o próximo ano.

Revista ELLE - Darío Salas Sommer, pensador de exportação

27/10/2005
Por Ana Victoria Esfornos – Maio de 2004 – Chile.

O seu mundo é o da filosofia hermética, corrente que se ocupa do desenvolvimento da consciência superior.

Aos seus 69 anos este chileno chegou a ocupar  as vitrinas dos mais inesperados cantos do planeta.

A sua letra está desde a Lituânia até Portugal, passando pela Rússia, onde o seu êxito tem sido sem igual.

Su mundo es el de la filosofía hermética, corriente que se ocupa del desarrollo de la conciencia superior.
A sus 69 años este chileno ha llegado a ocupar las vitrinas de los más insospechados rincones del planeta.
Su letra está desde Lituania hasta Portugal, pasando por Rusia, donde su éxito ha sido sin igual.

Difusão em rádios

29/08/2007

Os livros de Darío Salas Sommer assim como a Filosofia Operativa são permanentemente citados nos meios da rádio.

Aqui pode escutar algumas destas citações da rádio Beethoven de Santiago do Chile.

Imprimir
 
Enviar a um amigo
Otimizada para 1024x768, para Internet Explorer 7.0 em Windows, Safari 4.0 em Mac e em Windows, e Mozilla Firefox 3.0 em Windows, ou superiores.