O Ensino / A Filosofia Hermética

Imaginam um mundo onde nem os condutores nem os peões conhecessem o significado dos sinais de trânsito? Dos semáforos, das regras de trânsito?
Imaginam o caos, a confusão, o descontentamento, a dor?
Um mundo em que a todos aconteceram coisas positivas ou negativas, acontecimentos afortunados, seguidos de outros de pouca sorte? E,no fundo… no fundo, sem saber realmente por quê?
Pois bem, bem-vindos à terra!!!

filosofia hermetica

A Filosofia Operativa, inspirada no Hermetismo do Universo, ensina as regras de trânsito, o mapa de estradas da vida.

Isto é, as leis da Natureza eternas que regem a vida, o cosmos, os animais, as plantas, as nossas células, incluindo Deus.

É um sistema técnico e científico de desenvolvimento pessoal que, mediante a elevação do nosso nível de consciência, permite ver-nos a nós mesmos imersos e actuando na nossa própria realidade.

Esta perspectiva vital ajuda-nos a mudar e melhorar o nosso comportamento, hábitos indesejados e defeitos, bem como a reforçar as nossas virtudes e o nosso potencial latente.

De uma maneira concreta, crescer como seres humanos e contribuir para melhorar a humanidade. A Filosofia Operativa postula que a melhor maneira de mudar o mundo é mudando-se primeiro a si mesmo.

Esta aprendizagem está baseada na experiência prática, em entender a relação que existe entre as coisas que fazemos e as consequências que temos no nosso fazer do dia a dia.

A Filosofia Operativa dá-nos as ferramentas para compreender a nossa interação com a vida, e alcançar a paz e a felicidade como consequência de nos entendermos a nós mesmos e aos nossos semelhantes.

E o melhor. Quem diria que a filosofia é divertida e entretida?
Que este processo é mais parecido ao de um atleta olímpico que ao de um leitor de biblioteca?
Que é preciso ter força e ser valente para ser filósofo?
Quem diria que a filosofia melhora a saúde e aumenta a longevidade?
Quem diria que os que a têm praticado a comparam a fazer “bungee jumping interno”?
Ou que consideram a experiência, de serem durante três meses hermetistas equivalente à obtida dando toda uma volta ao mundo durante dois anos sabáticos?
Bem-vindos ao Hermetismo!

Física Moral
Hipsoconsciência
Internal Sports
Porquê o hermetismo se chama hermetismo?
Imprimir
 
Enviar a um amigo
Otimizada para 1024x768, para Internet Explorer 7.0 em Windows, Safari 4.0 em Mac e em Windows, e Mozilla Firefox 3.0 em Windows, ou superiores.