O Ensino / Hipsoconsciência

Nesta secção definimos o que é a consciência como parte da Filosofia Operativa, apresentando exercícios prácticos e um plano de formação para desenvolver a força de vontade, o poder e o êxito pessoal.


Hipso-Consciência, como parte da Filosofia Operativa faz referência ao nível da Consciência (do grego hypsos = alto).

O que realmente nos diferencia aos seres humanos dos animais é a Consciência, que nos  permite darmo-nos conta da forma reflexiva dos nossos próprios actos, conhecer o nosso mundo interno e o mundo que nos rodeia.

Como na temperatura os graus assinalam frio e calor, assim na escala da consciência a graduação se produz entre o sonho e a vigília, onde o zero representaria o sono biológico.

Em geral se sabe e se aceita, que existem graus na profundidade do sono, mas se toma menos em conta que também existem graus de profundidade vigílica, podendo uma pessoa estar mais ou menos desperta na sua actividade habitual, o que influirá directamente na sua forma de perceber o ambiente. Quanto mais alto seja o nível vigílico ou de despertar, mais acertada será a nossa visão da realidade, e por fim, mais possibilidades teremos de êxito.

Cremos geralmente que estamos despertos pelo mero facto de despertar do sono biológico. No entanto, existe outro estado de vigília, mais difícil de reconhecer e que se refere a um maior nível de eficácia na nossa actividade cerebral e mental.

Através do quadro azul à sua esquerda, encontrará três áreas de prática para elevar o nível de consciência: a respiração, a reeducação motriz e a concentração. Cada área compreende: conceitos, exercícios e plano de formação para que você possa praticar e experimentar os resultados.

O convidamos a que pratique Hipsoconsciência, melhorará o seu nível de eficácia e a paz interna na sua vida quotidiana. É simples e não lhe tomará mais de cinco minutos.

Imprimir
 
Enviar a um amigo
Otimizada para 1024x768, para Internet Explorer 7.0 em Windows, Safari 4.0 em Mac e em Windows, e Mozilla Firefox 3.0 em Windows, ou superiores.