Hermetismo e Ciência / Laboratório / O pequeno almoço

Conceito a demonstrar: Viver no momento presente
Nome ol experimento: IFH-001_o pequeño almoçõ
Duração promedio de test: 7 minutos
Nivel de dificultade: Básico

O pequeño almoço

Experiência interactiva

Natália está a tomar o seu pequeno-almoço.

Mexendo o cursor, você pode mudar a maneira na que ela se encontra a experimentar o seu pequeno-almoço.

Com o cursor no extremo direito, ela esta completamente concentrada na realidade do momento presente: ao levantar a xavena nos seus movimentos, na posição do seu corpo, no sabor do café e nas suas sensações desse instante.

A medida que se mexe o cursor para a esquerda, fazemos que a atenção de Natália se desvie do seu pequeno-almoço e se disperse para outras coisas que não acontecem lã nesse instante.

Ao dispersar-se a sua atenção a sua energia psíquica começa a errar de um lado para outro, se debilita e  e atraído pelos problemas não resolutos que lhe produzem maior angustia e ansiedade.

Es necesaria una versión más moderna del Adobe Flash Player.

getflashplayerGet Adobe Flash player

Explicação do experimento

Mihaly Csikszentmihalvi professor de psicologia na Universidade de Chicago que se dedicou a estudar como as pessoas alcançam estados de felicidade, afirma que:;

"Â atenção actua como um filtro entre os acontecimentos externos e a vivência que temos deles…A atenção determina a forma na que flua a nossa energia psíquica".

Noutras palavras; Um acontecimento novo captura a nossa atenção. Mas, se nos podemos concentrar a nossa atenção em forma voluntária nas tarefas de todos os dias, podemos as converter magicamente em novos acontecimentos.

Darío Salas Sommer afirma que Se num dado momento uma pessoa não tem a sua consciência projectada no presente e como se não existisse, JÁ QUE A ÚNICA REALIDADE E O MOMENTO PRESENTE; Passado e futuro não tem existência real. AGORA, o ser humano vive habitualmente projectado ao passado e ao futuro e pelo tanto para uma existência irreal e fantástica. Os complexos são uma clara manifestação de projecção e fijaccao da consciência no passado e a tensão nervosa de projecção ao futuro. (Livro Técnicas de hipsoconciencia para o êxito pessoal, pax. 69, Existência real e existência fantástica.)

Aplicação na sua vida quotidiana

Este experimento pode se efectuar individualmente em qualquer instante da sua vida quotidiana, da sua vida familiar, Professional ou pessoal, sendo muito importantes e imediatos os seus benefícios.

Ciência
O Rato
As diferenças
Imprimir
 
Enviar a um amigo
Otimizada para 1024x768, para Internet Explorer 7.0 em Windows, Safari 4.0 em Mac e em Windows, e Mozilla Firefox 3.0 em Windows, ou superiores.